quarta-feira, 8 de setembro de 2010

...Unidos pelo Amor

Sabes...
Acho que a orientação de cada um para determinada crença ou religião é indiferente.. se todos os devotos, os verdadeiros, de todas as religiões se sentassem a uma mesa.. se tivessem consciência do que em comum há em todos... certamente não haveria tanto sofrimento e dor no mundo no qual vivemos.. Todos eles dariam as mãos entre si, visando um mundo melhor.

...Budismo, Cristianismo, Hinduismo, Islamismo... Buda, Cristo, Rama, Maomé... Todos eles deveriam apenas servir para nos fazer reflectir no que em comum em todos eles há: uma fé e devoção superior.. por algo superior! Houve em todos eles um despertar, um chamamento. Cultivaram um Amor Incondicional por algo que não se vê.. mas se sente.. Todos nós o sentimos, porém muitos teimam em querer não o sentir, ou se o sentem, expressam-no de forma menos correcta..

...Sou agora capaz de me identificar com todas as crenças e religiões.. Em todas elas reside aquela base comum.. A busca do conhecimento por algo divino.. Claro que em todas elas, mais numas que noutras, há extremos... Mas esses extremos foram apenas criados e alimentados pelo ego do Homem ao longo dos tempos... Actualmente, acho que todas as religiões se deveriam condensar e unificar numa Universal: a religião do Amor Incondicional!

Sinto que o necessário para ela acontecer naturalmente, parte de nós, do interior, do coração de cada um de nós.. Temos de nos conhecer a nós próprios, dar ouvidos a nós próprios, ao nosso estado mais puro.. para ai fazermos crescer o Amor por nós próprios.

...Nesse estado de consciência, ficaremos de tal forma "embriagados" e extasiados pelo Amor para com Tudo (ao qual nós pertencemos e somos Uno), que desenvolveremos Amor por tudo quanto nos rodeia.. E assim espalhar Amor.. Recebendo e dando.. Criando e fazendo vibrar esse sentimento cada vez a um nível mais alto.. assim, só assim, conseguiremos progredir.

...Do modo como o Homem leva a vida nos dias de hoje, tens de concordar que o panorama futuro não é muito risonho.. Basta olhar à volta.. Fome, desigualdade social, guerra, destruição, até guerras denominadas santas em nome de uma religião, aquecimento global, a natureza sofre cada vez mais..

... Tudo isto é o caminho para onde o actual ego do Homem, o NOSSO ego, nos está a conduzir.. E, mais recentemente, o colapso da economia global.. Tudo isto são etapas necessárias para trazer à consciência de cada um de nós o rumo para o qual estamos a ir.

Eu suma.. estamos a dar ouvidos ao nosso Ego, não ao nosso EU. ...Basta olhar para dentro de nós.. A felicidade está adormecida dentro de nós.. Por vezes o despertador toca.. mas teimamos em pará-lo e continuamos a dormir..
...É mais fácil.. É mais cómodo.. Eu sei...

...Adiamos para amanhã o que deveriamos começar a fazer hoje.. Cada vez mais, o que JÁ deveriamos ter começado ONTEM a fazer.. Cada vez mais corre-se o risco de "amanhã" não haver. Há que despertar.. Não ter receio da escuridão, pois a seguir virá certamente a aurora! (Sim, virás Tu, vais encontrar-te a ti em ti :) ).. Não procurar a felicidade no exterior pois essa é uma felicidade criada pelo Ego, mas procurá-la no interior de cada um.. É essa a verdadeira.. Não há que correr atrás de uma borboleta.. Há que plantar um jardim dentro do nosso coração, e alimentá-lo.. com Amor!

O futuro desenha-se no presente.. No presente está a chave.. Cada dia, cada hora, cada respiração.. é uma benção.. e uma oportunidade de nos aperfeiçoar a nós, para assim aperfeiçoarmos o nosso vizinho, o nosso bairro, a nossa cidade, o nosso pais.. o mundo!... de mãos e corações unidos!
* Ong Namo Guru Dev Namo *

~~~~~~~~ lotus Pictures, Images and Photos~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.